Globo.com: Após adiamento, Macaé surpreende de novo e derrota o Vôlei Futuro

O Macaé manteve a rotina de surpreender os líderes da Superliga Feminina. O time, que já havia vencido o Rio de Janeiro e Pinheiros durante a competição, derrotou o Vôlei Futuro na noite desta segunda-feira. Jogando em casa, a equipe ganhou por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23, 25/19, 15/25 e 15/11, em 2h22m, pela nona rodada do returno. A partida deveria ter acontecido neste domingo, mas a quadra úmida adiou o duelo.

O Vôlei Futuro, que havia batido Osasco e Rio de Janeiro nas últimas rodadas, cai novamente para a quarta posição, empatado em 35 pontos com o Pinheiros, o terceiro, mas atrás no set average. Um ponto atrás, o Macaé ocupa a quinta colocação e chegou na briga pelo terceiro lugar.

Com 20 pontos, todos de ataque, Gabriela foi o destaque da equipe da casa. Com a mesma pontuação (16 em ataques, três em bloqueios e um de saque), Joycinha foi a maior pontuadora dos visitantes.

O Macaé terá mais um confronto importante na próxima rodada, quando enfrenta o vice-líder Osasco, nesta quinta-feira, às 19h30m, fora de casa. No mesmo dia, às 20h, o Vôlei Futuro recebe o São Caetano no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

Fonte: Globo.com