Globo.com: Brasil vence com facilidade e começa bem na Copa Pan-Americana

Como era de se esperar, a seleção feminina teve uma estreia tranquila na Copa Pan-Americana, em Ciudad Juárez, no México. Nesta sexta-feira, em duelo pelo Grupo B, o Brasil venceu sem problemas Trinindad e Tobago por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/12 e 25/18.

– Jogamos bem do começo ao fim como eu esperava. O time estava concentrado e nosso saque foi potente – analisou o técnico José Roberto Guimarães.

No dia de seu aniversário, Sheilla foi a segunda maior pontuadora da partida, com 12 pontos. Na sua frente, apenas a central Thaisa, que marcou 13.

O Brasil volta a jogar neste sábado, às 21h (de Brasília), contra a Costa Rica. Na primeira partida da competição, o próximo adversário das brasileiras foi derrotado com facilidade por Porto Rico: 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/13 e 25/21, em 1h09m de jogo.

Com Fernanda Garay no lugar de Mari, que pediu dispensa antes da competição, a equipe comandada por Zé Roberto encontrou facilidade desde o início da partida, apesar de alguns momentos de nervosismo. Aos poucos, porém, as brasileiras foram se acertando melhor em quadra e abrindo uma confortável vantagem até fazer 25/15.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. Sobrando desde o início, o Brasil rapidamente abriu uma grande distância e fez 2 a 0, com 25/12. Apenas na terceira parcial Trinidad e Tobago conseguiu endurecer um pouco mais, dando trabalho às brasileiras até o primeiro tempo técnico. Depois, porém, a equipe brasileira voltou a dominar a partida e, sem problemas, ganhou por 25/18 para ganhar o jogo.

Fonte: Globo.com