Globo.com: Em treino de luxo, Rio de Janeiro atropela o Osasco na casa do rival

Mesmo já classificado em primeiro para os playoffs da Superliga, o Rio de Janeiro não tomou conhecimento do Osasco e derrubou o maior rival por 3 sets a 0, neste sábado, no ginásio José Liberatti, em São Paulo. Após um início de jogo tenso e disputado, a equipe de Bernardinho mostrou consistência e precisão, sobretudo no bloqueio. Contando ainda com uma tarde inspirada de Sheila e ruim da adversária Natália, não teve dificuldade para encerrar o returno da Superliga com parciais de 25/17, 25/19 e 25/19.

Na próxima fase, o Rio de Janeiro enfrenta o São Bernardo, enquanto o Osasco encara o Praia Clube.

O jogo começou bastante brigado, com as equipes disputando um rali atrás do outro e alternando a ponta no placar. Mas uma seqüência de erros do Osasco, tanto de saque quanto de cobertura, permitiu que o Rio de Janeiro, com o bloqueio funcionando muito bem, abrisse vantagem de 10 pontos: 21 a 11. Apoiado pela torcida, o time da casa ameaçou uma reação e fez a diferença cair para cinco pontos. Bernardinho pediu tempo e, no retorno à quadra, Mari e Sheila foram precisas para virar as bolas decisivas e fechar o set em 25 a 17.

No segundo set, o Rio permaneceu bastante superior. Nem os ataques de Sassá, quase sempre precisos na primeira etapa, nem as pancadas de Natália caiam na quadra rival. Quando não bloqueava, o time visitante induzia as adversárias a mandar para fora. Quem menos sofreu nesse sentido foi Adenízia, que fazia questão de vibrar muito a cada bola boa.

Nada que alterasse significativamente o placar e impedisse o time carioca de vencer novamente. Com Dani Lins distribuindo bem o jogo e Fabi ótima na cobertura, Valeskinha fechou o set com uma largadinha perfeita: 25 a 19.

No terceiro set, o Osasco voltou mais ligado e, pela primeira vez na partida, chegou a um tempo técnico na frente. A vantagem, porém, durou pouco. Mesmo com Natália mais presente, o Osasco mostrou nervosismo, cometeu infrações seguidas e perdeu bolas bobas. Com a torcida paulista calada, o time de Bernardinho não teve dificuldades para fechar o set novamente por 25/19.

Confira todos os resultados da última rodada do returno da Superliga feminina:

Osasco 0 x 3 Rio de Janeiro
Praia Clube 3 x 1 São Caetano
Vôlei Futuro 3 x 1Sâo Bernardo
Mackenzie 3 x 0 São José
Minas 3x 0 Brusque
Pinheiros 3 x 0 Macaé

Fonte: Globo.com

Foto: Fernando Pilatos/VIPCOMM