Globo.com: Líderes, Rio de Janeiro, Osasco e Pinheiros vencem na Superliga

Três dos quatro primeiros colocados da Superliga Feminina entraram em quadra nesta quinta-feira para enfrentar justamente os três últimos colocados. E deu a lógica nos três confrontos. Vitórias de Rio de Janeiro, Osasco e Pinheiros, todas por 3 sets a 0, pela segunda rodada do returno.

No Ginásio do Tijuca, o primeiro colocado Rio de Janeiro se recuperou da derrota na última rodada e passou com facilidade pelo lanterna São Caetano. Com 12 pontos de Sheilla e o retorno de Carol Gattaz, o time carioca fez 25/117, 25/19 e 25/22, em uma hora e 16 minutos, chegando a sua 12ª vitória em 13 partidas. A equipe paulista segue na lanterna, sem vencer na competição.

– Estou muito feliz. Queria agradecer imensamente à torcida pela enorme demonstração de carinho. Estou muito focada e determinada a voltar. Na semana passada, eu ainda sentia dores, trabalhei muito no fim de semana e hoje não senti dor. É intensificar os trabalhos, os treinos, para ganhar ritmo – disse Carol.

Jogando fora de casa, em Santa Catarina, o Osasco conseguiu manter sua boa fase e derrotou o Brusque por 25/22, 25/16 e 25/17. Com o resultado, as paulistas somam agora 11 vitórias e duas derrotas, e continuam na vice-liderança. A equipe catarinense está na antepenúltima posição, com três triunfos em 13 partidas. Natalia, com 15 pontos, e Sassá, com 14, foram as maiores pontuadoras do duelo.

Quarto colocado, o Pinheiros encerrou sua série de quatro derrotas seguidas. Também em Santa Catarina, o time derrotou o São José por 25/16, 25/20 e 25/13. Graças a 12 pontos de Soninha e outros 12 de Lia, a equipe de São Paulo chegou a nove vitórias e aparece no quarto lugar, enquanto as catarinense estão na vice-lanterna.

Fonte: Globo.com