Globo.com: Rio de Janeiro tem vitória tranquila sobre São Bernardo e vai às semis

O Rio de Janeiro não deu chances para zebra na noite desta terça-feira. Diante de sua torcida, no Maracanãzinho, o time derrotou o São Bernardo com tranquilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/16, fazendo 2 a 0 no confronto e garantindo sua classificação para as semifinais da Superliga Feminina.

Agora, o Rio espera o vencedor do confronto entre Minas e Pinheiros, que fazem o segundo jogo das quartas de final nesta terça, às 21h, com transmissão do SporTV. A equipe mineira ganhou o primeiro duelo.

– Eu tento ajudar. No começo do primeiro set comecei o jogo errando algumas bolinhas, mas depois melhorei. Sacamos bem mais uma vez, mas em alguns momentos ainda falta regularidade, mas estamos tentando acertar – afirmou Sheilla, maior pontuadora do jogo, com 19 pontos.

Além da vaga nas semifinais, as jogadoras do Rio de Janeiro ganharam algo mais nesta terça. Como o primeiro jogo da próxima fase será apenas no dia 8 de abril, o técnico Bernardinho dará folga para algumas atletas nesta quarta. Mari, que já havia feito a solicitação, se apressou a pedir para ser uma delas.

– Hoje a gente ainda teve um pouco de instabilidade, que estava permitindo alguns contra-ataques. Mas nesse período até as semifinais dá para trabalhar isso e tentar ver o que aconteceu. Essa instabilidade contra times grandes pode custar caro, então vamos tentar ajeitar isso – disse Bernardinho.

O Rio de Janeiro começou o jogo muito bem tanto na defesa quanto no ataque e já estava cinco pontos na frente no primeiro tempo técnico: 8/3. Mas, as comandadas de Bernardinho passaram a cometer erros e deixaram o São Bernardo. A vantagem, que chegou a ser de sete pontos, caiu para apenas um, em 15/14. Mas aí o time da casa voltou a se acertar em quadra, abriu distância outra vez e fechou o primeiro set por 25/20.

O segundo set começou com a equipe carioca mais uma vez comandando o jogo e indo para o primeiro tempo técnico novamente com 8/3. Mas, desta vez, o Rio de Janeiro não deixou o adversário entrar no jogo. Ao contrário, foi abrindo cada vez mais vantagem e, com um tranquilo 25/16, fez 2 a 0.

O São Bernardo começou o terceiro set dando muito trabalho para o Rio de Janeiro e, pela primeira vez, ficou em vantagem no primeiro tempo técnico, ganhando por 8/6. Mas foi só. A equipe mandante voltou a ser a dona do jogo e rapidamente virou para 18/10. Com o time paulista dando sinais de desânimo, as cariocas não tiveram dificuldades para fazer 25/16 e ganhar o confronto.

– Aquilo que foi imaginado em março do ano passado foi superado. No segundo ano do projeto já nos classificamos para o playoff. Claro que chegando aqui fica um gostinho de quero mais, mas agora é trabalhar e planejar em cima disso. Nossas meninas se empenharam para isso. Todas evoluíram. O grupo cresceu e, por consequência, cada uma evoluiu dentro das suas posições. Hoje fizemos um jogo bem melhor do que no sábado contra elas e isso é exemplo. Agora é seguir em frente – destacou Zé Alexandre, técnico do São Bernardo.

Fonte: Globo.com