Globo.com: Juciely brilha, e Rio de Janeiro vence Osasco para fechar o turno invicto

Depois de ter febre durante toda a noite, central soma dez pontos no bloqueio. Segundo turno da Superliga começa na próxima terça-feira.

Uma central de 1,84m fez a diferença no principal clássico do vôlei feminino brasileiro. Em jogo com Sheilla, Jaqueline e Natália em quadra, foi Juciely que brilhou na vitória do Rio de Janeiro sobre o Osasco por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/19 e 25/15), que deixou o time carioca na liderança absoluta no encerramento do primeiro turno da Superliga. A jogadora, que não treinou na manhã deste sábado devido a uma febre que a incomodou durante toda a noite anterior, marcou nove bloqueios e virou o nome mais gritado pela torcida de 7.500 pessoas no Maracanãzinho.

– É muito treino e superação. A gente sabia que ia ser muito difícil. Trabalho bastante, mas sei que ainda falta um pouco de equilíbrio. Vejo umas bolas voando ainda – brincou Juciely, em entrevista ao SporTV.

Com campanha invicta em onze jogos, o Rio de Janeiro volta à quadra na quinta-feira para abrir seu returno contra o Macaé, às 19h. Já o Osasco joga na terça-feira, contra o Pinheiros, às 19h30m.

– Fizemos uma quantidade grande de bloqueios, muitos contra-ataques. É um time em construção. A Juciely fez uma partida excepcional, mas ainda temos muito crescimento. É importante terminar com duas vitórias para ter vantagem nos playoffs – concluiu o técnico do Rio de Janeiro, Bernardinho.

Confira a matéria da Globo.com na íntegra clicando aqui.

Foto: Satiro Sodré/adorofoto