UOL Esporte: Com bloqueio inspirado e jogadoras “multiuso”, Osasco volta a bater Pinheiros

O Pinheiros/Mackenzie não vai querer encontrar o Sollys/Osasco tão cedo. Após perder por arrasadores 3 sets a 0 na última terça-feira, o time da capital voltou a cair diante de seu maior rival neste sábado, em duelo válido pela rodada de abertura do returno da Superliga feminina de vôlei. Nesta tarde, o Osasco venceu por 3 sets a 1 (25-14, 22-25, 25-21, 20-25 e 15-11), na casa do adversário, e manteve a vice-liderança do campeonato com 22 pontos, apenas um atrás da Unilever.

Pior para o Pinheiros, que sai de quadra com sua quarta derrota consecutiva e pode perder seu terceiro lugar caso Vôlei Futuro e Usiminas/Minas, que ainda jogam nesta rodada, vençam suas partidas.

Para vencer o rival estadual pela segunda vez em menos de uma semana, o Osasco contou com uma atuação coletiva de alto nível. Todas as jogadoras foram importantes, e o curioso foi que algumas delas se destacaram em funções que não são seus pontos fortes. A levantadora Carol Albuquerque, por exemplo, se aproveitou da sua condição de canhota para pontuar inúmeras vezes no ataque. A central Adenízia, por sua vez, foi o grande destaque do time e ainda esbanjou categoria em alguns levantamentos. Já a ponteira Jaqueline fez mais pontos de bloqueio do que de ataque.

O bloqueio, por sinal, foi o principal fundamento da equipe. Ao todo, foram mais de 25 pontos desta maneira, uma marca surpreendente.

Mas em mais um dia de boa apresentação, a má notícia para o Osasco foi a lesão da ponteira Jaqueline. A campeã mundial aparentemente teve uma torção no joelho esquerdo em lance sem disputa de bola, após uma queda na tentativa de fazer uma defesa. A campeã olímpica saiu de quadra aos prantos, mas foi se acalmando com o tempo. Ainda não há informações sobre o teor da gravidade da contusão.

Pinheiros e Osasco voltam a jogar na próxima quinta-feira. O time da capital vai a Santa Catarina para enfrentar o São José às 20h. Um pouco antes, também em solo catarinense, o Osasco encara o Brusque, às 19h30.

Fonte: Uol Esporte

Foto:  Fábio Rubinato AGF