Uol Esporte: Unilever passeia e dispara; São Caetano surpreende Minas e deixa lanterna

A Unilever seguiu neste sábado o habitual roteiro contra as equipes mais fracas: Sheilla foi a maior pontuadora e a equipe carioca atropelou o Brusque. Com o placar de 3 a 0 (25-11, 25-16 e 25-11), o time comandado por Bernardinho aproveitou a derrota do rival Sollys/Osasco para disparar na liderança da Superliga feminina de vôlei. A novidade mesmo ficou por conta do São Caetano, que surpreendeu o Unisiminas/Minas, venceu a segunda seguida e deixou a lanterna da competição.

Com a 17ª vitória em 18 jogos, a Unilever chega aos 35 pontos e dispara na liderança. Em ótima fase, Sheilla brilhou mais uma vez e terminou o confronto com 19 acertos. Mas foi a central Carol Gattaz que recebeu o prêmio de melhor da partida. “Acho que levei o prêmio porque fiz uma partida sem erros. É bom voltar a jogar bem”, disse a meio de rede, que volta aos poucos após se recuperar de lesão no pé.

Diante da disparada da Unilever, a briga deve estar mesmo ficar para definição da segunda colocação, atualmente ocupada pelo Pinheiros/Mackenzie. Para assumir a vice-liderança, a equipe paulista venceu o Banana Boat/Praia Clube por 3 a 1 (17-25, 25-19, 25-20 e 25-20).

No entanto, a segunda posição pode ser ocupada pelo Osasco, que possui um jogo a menos. Mas o time comandado por Luizomar de Moura perdeu o clássico para o Vôlei Futuro e viu a missão de terminar a primeira fase na liderança se complicar. Mas quem teve prejuízo mesmo foi o Minas.

A equipe perdeu para o então lanterna por 3 a 2 (13-25, 25-15, 23-25, 25-22 e 15-12) e só não viu a situação se agravar ainda mais porque permaneceu na quinta colocação. O São Caetano passou 16 rodadas sem vencer na Superliga, mas agora soma o segundo triunfo consecutivo e deixou a lanterna do torneio.

Enquanto o rival direto na briga por posições tropeçou, o Macaé Sports fez sua parte ao vencer o Pauta/São José por 3 a 1 (26-24, 25-20, 19-25, 25-14). Com o resultado, a equipe iguala a campanha do Minas, mas permanece na sexta colocação por levar desvantagem no critério de desempate, o set average (divisão das parciais vencidas pelas cedidas).

Fonte: UOL Esporte

TWITTER



Redes Sociais