Confronto de invictos reúne Unilever e Pinheiros em mais um jogo da solidariedade

Rio de Janeiro – A Unilever, do técnico Bernardinho, e o Pinheiros/Mackenzie, dirigido por Paulo Coco, as equipes com melhor campanha nesta Superliga Feminina de Vôlei 2010/11, estarão frente a frente nesta quinta-feira (27/1), com SporTV. O confronto entre os dois únicos invictos na competição, válido pela décima rodada, está marcado para as 18h30, no Maracanãzinho, um dos principais palcos do vôlei no País. Além de ser um clássico, o confronto tem outro diferencial: faz parte dos Jogos da Solidariedade, promovidos pela Unilever com o objetivo de arrecadar donativos para as vítimas das enchentes na região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Líder com 18 pontos (nove vitórias), a Unilever conta com a segunda maior pontuadora da competição, a oposta Sheilla (155 pontos), como um dos trunfos contra o Pinheiros. O time paulista tem 16 pontos e um jogo a menos na tabela. “Costumo me preparar da mesma forma para todos os jogos, independentemente do adversário. O Pinheiros vem jogando certo e tem feito boas apresentações. Não podemos errar”, diz Sheilla.

O técnico Bernardinho classifica o jogo contra o Pinheiros como uma “batalha difícil”. Para ele, o adversário tem feito “partidas irretocáveis”, enquanto seu time alterna momentos de altos e baixos. “Nosso ataque não está funcionando como eu gostaria. O sistema ofensivo ainda está abaixo das expectativas”, acrescenta o treinador.

A meio-de-rede Juciely lembra que houve poucas alterações no time do Pinheiros desde a última temporada. “Eles mudaram poucas peças e o grupo já se conhece bastante. Para ganhar, temos de diminuir nosso número de erros. Por exemplo, não podemos nos desconcentrar, como aconteceu no terceiro set da última partida, contra o Vôlei Futuro, em Araçatuba.”

Os ingressos custarão R$ 2,00 (mais uma garrafa de água de 1,5 litro ou um quilo de alimento não-perecível) e estarão à venda na bilheteria 2 do Maracanãzinho a partir das 14h30, quatro horas antes do início do jogo. A Unilever também vai dar sua contribuição, dobrando a quantidade de produtos arrecadados. No sábado (29/1), também no Maracanãzinho, a equipe Unilever volta à quadra para mais um Jogo da Solidariedade, contra o Sollys/Osasco, no último confronto da primeira fase da Superliga.

Nas partidas solidárias estará valendo a promoção de entrada gratuita para os torcedores que apresentarem o cartão do Metrô pré-pago, com créditos. A equipe Unilever solicita apenas que, quem puder, não deixe de levar também um donativo. Ao término da partida, todas as doações arrecadadas no Maracanãzinho serão entregues à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, que se encarregará de encaminhar os donativos às cidades atingidas pelas chuvas na região serrana.

No primeiro jogo solidário realizado pela Unilever em favor das vítimas das chuvas da região serrana, no dia 15 de janeiro, contra o Brusque, no ginásio do Tijuca, foram arrecadados 3.500 itens, entre produtos de higiene pessoal, água, leite, alimentos, roupas e calçados. No total, a Unilever já doou mais de 49 toneladas de produtos, fora os itens arrecadados.

Solidariedade permanente

Não é a primeira vez que o time da Unilever se envolve em uma campanha para arrecadar donativos. Na temporada passada, o espírito de solidariedade falou alto e o público carioca compareceu em massa para assistir ao clássico entre Unilever e Blausiegel/São Caetano, válido pela 7ª rodada da Superliga Feminina 2009/2010. No dia 10 de janeiro do ano passado, a partida, que ficou conhecida como o Jogo da Solidariedade, reuniu 9.500 pessoas no ginásio do Maracanãzinho e arrecadou 9 toneladas – que viraram 18 com a doação da Unilever de mais 9 toneladas – para as pessoas das regiões de Angra dos Reis, Magé e Baixada Fluminense, afetadas pelas chuvas no início de 2010.

A campanha Rio pelo Haiti, promovida pela Unilever para arrecadar água potável para os desabrigados pelo terremoto que assolou o país em janeiro de 2010, ocorreu em dois jogos – no dia 20, diante do Banana Boat/Praia Clube, e no dia 22, contra o Vôlei Futuro, ambos no Maracanãzinho.

Em abril, a Unilever promoveu nova campanha, no ginásio do Tijuca, para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. Na ocasião, a própria equipe Unilever ficou ilhada no ginásio do Maracanãzinho, onde treinava, por causa das fortes chuvasem função da forte chuva.

Fonte: www.unilevervolei.com.br

TWITTER



Redes Sociais